domingo, 3 de abril de 2011

ViniPortugal leva “Wines of Portugal” até à ProWein



A ViniPortugal marca presença na ProWein, a mais importante feira do sector, que decorre de até 29 de Março em Düsseldorf, na Alemanha, com uma participação reforçada com cerca de 180 produtores nacionais a apresentarem-se sob a imagem da marca Wines of Portugal.
Para Miguel Nora, área manager para a Europa, “a ProWein é o evento líder na indústria internacional de vinhos e bebidas alcoólicas. Esta é uma feira estratégica para o sector vitivinícola nacional uma vez que reúne produtores, importadores e outros profissionais do sector, não só da Europa, mas de todo o mundo. Este ano o vinho português vai apresentar-se com muita força, com um número recorde de produtores nacionais no espaço Wines of Portugal, o que nos permitirá obter um maior reconhecimento e impacto no evento“.
O stand da ViniPortugal é composto por quatro ilhas e terá uma área total de 694 m2, tendo como objectivo agregar o maior número de produtores nacionais, procurando levar uma imagem de coesão e qualidade do vinho português para o público europeu.
Durante o evento vão decorrer vários seminários no stand português, a cargo, para além da ViniPortugal, da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo (CVRA), Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL).
De referir que a Alemanha continua a ser o quinto pais de destino dos vinhos de Portugal. Em 2010, o valor das exportações de vinhos tranquilos para o mercado alemão aumentou em 28% face ao ano de 2009. Este aumento não se reflectiu em termos de volume, tratou-se antes do aumento de 47% do preço médio por litro que os importadores alemães passaram a pagar pelo vinho português.

Sem comentários:

Enviar um comentário