sábado, 9 de abril de 2011

LRW @ Restaurante Panorama

http://www.sheratonlisboa.com/pt/panoramarestaurante

Há muito que pensávamos visitar o Restaurante Panorama, no Sheraton Lisboa Hotel… e que melhor desculpa que o Lisbon Restaurant Week?

No passado domingo lá rumámos ao vigésimo sexto andar, com o apetite aguçado e a curiosidade desperta.
A sala de jantar é contígua ao bar que convida a um relaxante drink pós laboral. A decoração elegante e neutra optimiza, sem dúvida, a vista deslumbrante deste restaurante.
Pedimos uma garrafa de vinho tinto Dona Berta e esperámos que a refeição começasse com uma Salada de Camarão encarnado cozinhado em aromas Thai, sobre creme de aipo, salada verde e vinagrete de manga. Todos foram da opinião que, apesar de extremamente simples, este prato estava muito bem confeccionado e os vários ingredientes em perfeita sintonia.
Provámos os dois pratos principais propostos. As Lascas de bacalhau assado com cremoso de grão ligeiramente avinagrado, azeitonas pretas e molho leve de salsa dividiram a mesa entre a excelente interpretação do tradicional bacalhau com grão e o uso excessivo de vinagre. O Lombinho e Bochecha de porco Bísaro em duas texturas, mousse de maçã e batata com cebola roxa confitada e jus de pimenta preta foi uma desilusão. Percebemos a ideia do Chef mas, as duas texturas num só prato foram uma receita para o insucesso.
O Bolo húmido de chocolate, gelado de clementina e molho morno de fava tonka voltou a unir a mesa e proporcionar uma gulodice tropical.
Não deixámos de sentir um misto de sensações durante este jantar e achámos que faltou um prato principal que equilibrasse este menu marcadamente primaveril.
Em suma, e após cuidada análise do menu do Restaurante Panorama, achamos que é um restaurante que nos oferece uma excelente experiência gastronómica internacional. Mas serão os preços praticados “honestos”, se o compararmos ao Lapa, Valle-Flôr ou Fortaleza do Guincho?

1 comentário:

  1. Tive ontem a jantar no Panorama

    Destaco a vista sobre lisboa. A comida é boa, mas para o que se paga fica mt desejar. é mt caro! e não vale o preço, é que não vale mesmo, e o atendimento é normal nada de excepcional.

    duas pessoas 200 eur, sem sem sobromesa e vinho. Bebidas mais de 50 eur?Ladrões!

    ResponderEliminar