segunda-feira, 18 de abril de 2011

Peixe em Lisboa comprova potencial gastronómico da capital e do país



Terminou este domingo a quarta edição do Peixe em Lisboa, evento gastronómico da Associação Turismo de Lisboa que se realizou nos últimos 11 dias no Pátio da Galé – Terreiro do Paço. A “Grande Caldeirada”, que reuniu os restaurantes que participaram em permanência no evento, e a apresentação de cozinha ao vivo do chefe Vítor Sobral foram os dois pontos fortes deste derradeiro dia.
“Este foi o melhor Peixe em Lisboa de sempre. Apesar de termos mudado de local em relação às duas anteriores edições verificamos que a heterogeneidade de público se manteve, que a afluência de visitantes registou números equivalentes num período difícil como é o actual mas, mais importante, conseguimos elevar a qualidade. Os restaurantes que participaram no evento disponibilizaram ementas que conjugaram grandes produtos e criatividade, as apresentações dos chefes convidados despertaram muito interesse e a imagem de Lisboa e de Portugal saiu reforçada enquanto destino de gastronomia de excelência, muito ligada ao mar”, salienta Duarte Calvão, director do Peixe em Lisboa.
Com um total de cerca de 21.700 visitantes (8% dos quais estrangeiros), o Peixe em Lisboa manteve em funcionamento permanente 13 dos melhores restaurantes da Grande Lisboa, recebeu 60 expositores de produtos gourmet e de vinhos e convidou 23 chefes de cozinha para protagonizarem apresentações ao vivo no Auditório, entre outras actividades.
“O público já percebeu que o Peixe em Lisboa é um evento de referência na gastronomia. Visita-o, portanto, com um interesse crescente, tentando captar as novidades, as novas tendências, o trabalho que vai sendo desenvolvido pelo chefes e os restaurantes. Em Abril de 2012 o evento estará de regresso ao Pátio da Galé, sendo que nos próximos meses o principal trabalho da organização será o de garantir que o programa da quinta edição volte a surpreender”, garante Duarte Calvão.
O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Portugal e produção da Essência do Vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário