segunda-feira, 9 de maio de 2011

“Rota das Estrelas” 2011



Depois do sucesso alcançado com a iniciativa “Na Rota das Estrelas” em 2010, o festival gastronómico volta a repetir-se em 2011, Porto Bay Hotels & Resorts, Lágrimas Hotels & Emotions, Vila Vita Parc, Vila Joya, Casa da Calçada e Fortaleza do Guincho voltam a juntar-se este ano para um roteiro que promove a alta gastronomia em Portugal, num total de, pelo menos, seis eventos.

A “Rota das Estrelas 2011” começa a 28 de Abril e vai até Novembro. Os Chefs Albano Lourenço, Benoît Sinthon, Dieter Koschina, Hans Neuner, Vincent Farges e Vítor Matos serão anfitriões de vários encontros, que prometem uma exclusiva e excepcional experiência gastronómica. O denominador comum dos Chefs é pertencerem ao restrito círculo da excelência, reconhecido pelo Guia Michelin. Assim, em cada encontro, o Chef anfitrião recebe outros dois, todos com estrela Michelin, para preparação em equipa de um menu de degustação que incorpora alguns dos pratos distinguidos no famoso guia, indo ainda ao encontro da riqueza de paladares e produtos de cada Região.

Entre Abril e Novembro, de Norte a Sul de Portugal, passando pela ilha da Madeira, cada um dos restaurantes envolvidos apresenta um menu de degustação em equipa, o que auspicia experiências gastronómicas inesquecíveis. Para além do Il Gallo D´Oro, que marca o arranque do “Na Rota das Estrelas”, participam também nesta edição: restaurante “Arcadas”, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, com o Chef Albano Lourenço; restaurante “Fortaleza do Guincho”, no hotel Fortaleza do Guincho, em Cascais, com o Chef Vincent Farges; restaurante “Largo do Paço”, na Casa da Calçada, em Amarante, com o Chef Vítor Matos; restaurante “Ocean”, no hotel Vila Vita Park, em Porches, com o Chef Hans Neuner; e, restaurante “Vila Joya”, no hotel Vila Joya, Algarve, com o Chef Dieter Koschina.

Em suma, um festival gastronómico itinerante que vai oferecer aos apaixonados pela cozinha muitas oportunidades para saborear o que de melhor se faz em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário