sábado, 19 de março de 2011

Festival gourmet celebra Lisboa à Prova!



De 12 a 27 de Março a mostra gastronómica Lisboa à Prova regressa à capital. Na sua quarta edição, os melhores restaurantes da cidade, vencedores do concurso, vão mostrar os seus melhores pratos no MUDE - Museu do Design e da Moda.

Ao longo de três fins-de-semana, onde a boa gastronomia é o centro das atenções, vai poder degustar alguns dos pratos dos
melhores restaurantes da capital. A abrir o apetite estarão, dia 12, os restaurantes Faz Figura, Zé Varunca e Casa da Mó. Dia 13, chega a vez de provar as iguarias do Come Prima, La Cottura e Storik. A marcar presença no espaço, As Salgadeiras, Fenícios e Sommer mostram as delícias dos seus pratos no dia 19. Dia 20 terá a oportunidade de se deliciar com os sabores do Koi, Yasmin, Comida de Santo e Taberna dos Arcos. Dia 26 conte com o UAI e A Travessa a deleitar o palato dos presentes. Termine, por fim, dia 27, com os sabores do BBC, Passage to India, 560 e UMAI. Uma ementa de fazer água na boca!

No Lisboa à Prova haverá ainda diferentes tertúlias. "A Gula é Pecado?" "A Cozinha segundo Rafael Bordalo Pinheiro" e dois Ateliers de Experimentação subordinados aos temas "Sal, Azeite e Vinagre" e "Ervas Aromáticas, Flores Comestíveis e Rebentos" com a presença de Foodmarkets relacionados com o tema do Atelier.

A acompanhar a prova das iguarias estão os melhores vinhos portugueses disponibilizados pela ViniPortugal e ainda momentos de degustação da cerveja Premium Sagres Bohémia, pelo patrocinador do projecto, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.

O evento decorre sábados e domingos (12 e 13; 19 e 20, e 26 e 27 de Março), entre as 18h00 e as 00h00. A entrada custa 5 euros, valor que inclui uma degustação e uma bebida. Por mais 2,50 euros tem a possibilidade de comprar mais degustações e a oferta de uma bebida.

À parte do evento irão decorrer, em diversas galerias da cidade, diferentes Acções de Promoção permitindo juntar as artes gastronómicas com as artes plásticas. 25 de Março (Galeria Graça Brandão), 14 de Abril (CAM - Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian) e 21 de Maio (MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo).

Parte das receitas obtidas no Lisboa à Prova revertem a favor da Entrajuda, uma IPSS destinada ao apoio de pessoas carenciadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário