O chef Olivier Anquier segue no dia 17 para Portugal, onde gravará cinco reportagens enaltecendo as potencialidades turísticas do país e sua gastronomia ímpar para o seu programa semanal Diário do Olivier, da GNT.
Os temas dos cinco programas serão: Pastel de Tentúgal (Tentúgal/Coimbra); Lisboa moderna; O Bacalhau do Restaurante Tromba Rija, em Leiria; Açorda, em Évora, e Sardinha e pratos de peixes, em Sines.
A viagem é uma iniciativa do Turismo de Portugal e conta com o apoio do Turismo de Lisboa e do Turismo do Alentejo. Olivier começará sua jornada gastronômica por Coimbra e Tentúgal, seguindo depois para o Alentejo (Évora e Sines) e Lisboa, onde finaliza o seu roteiro. No Brasil, o chef francês faz as suas matérias a bordo de um Fusca verde 1962, mas, em Portugal, ele divulgará as paisagens em cima da moto que comprou quando estava na faculdade em Paris.
Esta é a terceira vez que Olivier viaja por Portugal para gravar reportagens a convite do Turismo de Portugal. Ele e sua equipe ficam no país até o dia 25, e os cinco programas começarão a ser exibidos a partir de novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário