sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Avillez abre Belcanto



O Chef que conquistou uma estrela Michelin para o Tavares tem novo projeto, o Belcanto que vai ser complementar ao Cantinho do Avillez


"Queremos encontrar a fórmula da satisfação e do prazer das pessoas que se sentam à nossa mesa"

O chef José Avillez é agora o "artista" que manda no Belcanto, sítio que serviu, em tempos, de poiso (e palco, que realmente existiu) a meio da tarde, a artistas, cantores e amantes de ópera vindos do vizinho São Carlos.

"Já passou por aqui muita gente, era um sítio de culto para muitas famílias, amigos, empresários [ao almoço]", recorda o chef que propõe fazer "nascer uma nova era", diz Avillez que anuncia  uma carta, "98% nova", mas que terá "pratos que trouxe do Tavares e outros feitos com base numa cozinha criativa".

Como surgiu o projeto Belcanto?
O Belcanto é anterior ao Cantinho [do Avillez]. O Belcanto surge no seguimento do trabalho desenvolvido durante três anos no Tavares. Na saída desse restaurante houve logo a procura de um espaço onde conseguíssemos fazer o mesmo tipo de cozinha. O Cantinho também é um sonho antigo, com um tipo de cozinha menos sofisticada, em que as tradições estão sempre presentes, mas também com influências de viagens. Eram para abrir ao mesmo tempo, mas houve um pequeno atraso. Fazendo parte do mesmo projeto com ofertas muito diferentes. E curiosamente, o nome Cantinho vem depois do Belcanto, sendo curiosa a semelhança de sons.

By Álvaro Isidoro

Sem comentários:

Enviar um comentário