segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lisboa ganha novo bar-terraço este mês

 
 
Está quase pronta uma renovada e altaneira esplanada com grande vista sobre Lisboa. É o novo restaurante-cafetaria do antigo Mercado do Chão do Loureiro, que sucede ao antigo Terraço e cujo edifício é um novo parque de estacionamento. A abertura do espaço, gerido pelo Grupo Visabeira, está prevista para o final do mês. Já em funcionamento estão os elevadores panorâmicos e o parque.
No topo do edifício de sete pisos ficará o novo restaurante Chão do Loureiro, que conta com uma esplanada de cerca de 300m2 com vista sobre a cidade e o Tejo. Quem conhecia O Terraço, sabe bem que é garantia de uma das melhores e mais cinematográficas vistas lisboetas.
O espaço, que inclui cafetaria, terá "comida tipicamente portuguesa, com alguma fusão surpreendente de sabores africanos", segundo informa o grupo Visabeira, a empresa concessionária. Seguindo um conceito de "portugalidade", o restaurante conta com dois painéis de azulejos decorativos da autoria de Paulo Ossião, loiças Bordalo Pinheiro e serviços Vista Alegre, marcas geridas pela empresa. A data de inauguração ainda não era conhecida mas estas portas para o céu de Lisboa devem abrir antes do final do mês. O horário será das 10h00 às 00h00.
Já em funcionamento estão os elevadores panorâmicos, que "simplificam a ligação pedonal da Baixa ao Castelo", e o parque de estacionamento, gerido pela EMEL (Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa), com 192 lugares, 32 dos quais reservados a veículos eléctricos. O edifício terá ainda um supermercado, localizado no rés-do-chão e explorado pelo grupo Jerónimo Martins, com abertura também marcada para o final do mês.

Parque de Estacionamento Chão do LoureiroLargo do Caldas
1100-145 Lisboa
Entradas: parque de estacionamento - Largo da Atafona; restaurante - Calçada do Marquês de Tancos; supermercado - junto ao Largo do Caldas

By Mara Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário